Atenção: o algoritmo do Google Mobile mudou e vai afectar resultados de pesquisas em todo o mundo. O seu site está pronto?

mobile-friendly

O novo algoritmo “Mobile Friendly” do Google lançado no passado dia 21 de Abril afecta pesquisas feitas em todo o mundo. Se o seu site não é responsive poderá estar a ser afectado por estas alterações.

O seu website está preparado para esta mudança? Verifique o seu site clicando aqui.

A partir de 21 de Abril, a Google deu início à inclusão no ranking dos websites “responsive“. Feitas as contas, é muito simples, se o seu website não é “mobile”, isto é, não se adapta a dispositivos móveis, este passa a não ser mostrado nos dispositivos móveis como telemóveis e tablets. Tendo em conta o aumento estável das pesquisas em dispositivos móveis e da utilização de dispositivos móveis no dia a dia, a perda de potenciais clientes é enorme. De acordo com estudos recentes, mais de 50% das pesquisas são feitas utilizando dispositivos móveis, dá que pensar.

Não sabe se o seu site está preparado para dispositivos móveis? Encontre a resposta no Teste de compatibilidade da Google.

No mercado altamente competitivo dos dias de hoje, ter um website “mobile” não é apenas uma boa ideia, é essencial para que não fique para trás. Sem meias palavras, se o seu website não está neste momento preparado para dispositivos móveis, o tráfego que recebe de dispositivos móveis vai muito provalvelmente sofrer uma quebra acentuada.

Se o seu website foi desenvolvido pela Navega Bem – Web Design nos últimos dois anos, não precisa de se preocupar pois todos os nossos site são “responsive“, adaptado-se de forma agradável a dispositivos móveis e entrando no ranking do Google.

Para saber mais informações sobre o desenvolvimento de websites adaptados a dispositivos móveis, visite o nosso site – Navega Bem – Web Design.