• search engine findability

O seu website é encontrado nos motores de busca?

Se perguntarmos a um director de uma empresa média se o seu web site é encontrado facilmente nos motores de busca, certamente irá dizer que "sim". Provavelmente irá ainda fazer uma busca pelo nome da própria empresa.

Mas se fizer uma busca sobre o seu ramo ou serviço, produtos ou outros, os resultados não serão os mesmos. Exemplo, se uma empresa faz web design na Madeira, e ao fazer uma busca por 'web design madeira' ou 'web design portugal' os resultados serão diferentes.

Muitas vezes nos resultados de pesquisa nos motores de busca não encontra nas primeiras 4 ou 5 páginas resultados. Porquê? Porque o site não foi optimizado para os motores de busca...

Agora analisando e encarando isto de uma forma diferente - não interessa quanto é que pagou pelo seu site ou o quanto é atractivo. Se não consegue ser rapidamente encontrado nos motores de busca então já está a perder dinheiro diariamente. Desta forma e independentemente das razões o site é muito caro!

Como é que um motor de busca classifica o seu trabalho?

Se clicar nas ligações vermelhas acima, verá que o nosso site está na 1ª posição da 1ª página do Google. Nós ultrapassamos as dificuldades para optimizar o nosso site e é assim que fazemos para todos os sites que desenvolvemos.

Optimização nos motores de busca remete a um processo de análise de um site para alcançar uma classificação elevada, através da pesquisa de palavras chave especifícas ou frases. Tipo de frases que os seus clientes ou potenciais clientes usam para encontrá-lo num motor de busca. Para atingir mecanismos de pesquisa, determinadas características de um site devem ser optimizadas, por isso dizemos que os nossos sites estão optimizados para "motor de busca amigável"

Classificação elevada de uma página e estratégias estão interligadas...

Na Navega Bem sabemos tudo sobre a procura nos motores de busca (particularmente no Google), sabemos como é que dão prioridade e classificam os sites. Sabemos quais são as informações que querem ver e também sabemos o que poderão penalizar ou talvez até banir das suas listas. Sabemos também como funcionam as redes sociais na comunidade e como poderá ajudar a comunicação a ser orientada afim de trazer mais visitantes e negócios para o seu site.

Se considera o seu site uma mais valia e deseja uma alta classificação, e uma presença na internet – fale connosco. Não perca dinheiro num site que irá continuar a perder todos os dias.

Talvez já concorde com o lema da nossa empresa: "O sabor amargo da baixa qualidade dura muito mais tempo do que o doce sabor do preço baixo!"

"Navega Bem Web Design" - desenvolvimento de sites profissionais.

arrowup