• nb-magazine

O que a imprensa fala sobre a Navega Bem.

O Jornal da Madeira dedica em Março de 2015 duas páginas da secção de Economia à Navega Bem através de um artigo informativo sobre o sucesso actual da empresa e perspectivas futuras. (clique na imagem para ler o artigo)

'Navega Bem' presents inovative solutions to rise above the recession

 

imprensa-strip

 

Diário de Notícias da Madeira apresenta duas páginas sobre a empresa Navega Bem no artigo de economia um artigo informativo sobre o desempenho da empresa e o futuro. (Clique na imagem para ler o artigo)

'Navega Bem' presents inovative solutions to rise above the recession

 

imprensa-strip

 

Navega Bem Web Design lda foi convidada a fazer um tutorial em 2010 sobre o joomla, na Revista Exame Informática sobre o Joomla! Bem como orientações detalhadas sobre como instalar o Joomla! Esta participação foi efectuada desde maio de 2010 até 2011.

Navega Bem Web Design lda foi convidada a fazer um tutorial em 2010 sobre o joomla, na Revista Exame Informática sobre o Joomla!

 

imprensa-strip

 

busca

 

Motores de busca como solução
'Navega bem' apresenta-se com propostas e soluções inovadoreas

A Navega Bem - Web Design apresentou-se à comunidade empresarial local com um discurso sobre a necessidade urgente de responder a uma questão - Porquê internet? - que poder ter resposta num momento de crise económica.

Como é que os motores de pesquisa, em particular o Google, poderão mostrar bons resultados? Este foi o mote para uma apresentação em que foi deixada outra sugestão; como manter altas posições de 'ranking' nas listagens de pesquisas.

Numa apresentação que se mostrou o mais interactiva possível com os clientes e outros potenciais interessados, a empresa deu a conhecer as suas soluções, a partir de um conceito que está a desenvolver e que visa potenciar o trabalho em rede.

Para esta empresa, a identidade das empresas e a sua imagem resultam cada vez mais não só do seu desempenho económico e financeiro, mas também do conjunto de princípios, valores, comportamentos e opções. A internet é um meio específico com potencialidades únicas que devem ser aproveitadas, algumas já conhecidas e outras ainda por desvendar.

Gestores de conteúdos
Deste modo, a empresa oferece várias soluções para ajudar as empresas locais, demonstrando como é que os gestores de conteúdos - neste caso o Joomla - são uma ferramenta crucial e de fácil manutenção para manter os sites actualizados pelas próprias empresas semter de depender de terceiros. A Navega Bem é especialista em Joomla com resultados nacionais e internacionais. Muitos dos sites por si produzidos foram premiados pelo excelente design e pelo desempenho das suas funcionalidades.

Desenvolvimento de sites
A Navega Bem - WebDesign, Portugal é uma empresa especializada em web design & marketin, que não só cria páginas, como implementa sistemas de gestão de conteúdos, eCommerce (comércio online), flash web sites, programação web, consultadoria, optimização de sites para motores de busca, marketing e design gráfico/corporativo.

A especialidade da empresa é sem dúvida o desenvolvimento de sites baseado no Joomla Content Management System, embora todos os sites sejam rigorosamente optimizados para aparecerem numa posição elevada do ranking nos motores de busca, porque como diz a Navega Bem "se o seu site não for encontrado, não receberá visitantes".

Resta acrescentar que a Navega Bem Web Design, Lda trabalha com um conjunto de outras empresas, nacionais e internacionais que visam complementar a nossa oferta de serviços.

Miguel Torres Cunha

 

imprensa-strip

 

'Navega Bem' demonstra virtudes da internet no Fórum Fnac Madeira.

 

jm-07-02-09

 

A empresa madeirense Navega Bem vai fazer nova apresentação acerca das virtudes da aposta das empresas na internet, depois de, esta semana, ter respondido na Fnac à questão do porquê de investir na world wide web, a rede mundial que “reduziu” drasticamente as distâncias e potenciou os negócios a níveis nunca vistos.

A empresa Navega Bem - Web Design tem agendada uma nova apresentação das virtudes da internet durante a “Semana da informática”, que irá decorrer entre os próximos dias 16 e 20 na Escola Secundária Francisco Franco.

Uma presença que acontece depois desta semana ter feito uma apresentação no Fórum Fnac, no MadeiraShopping, dirigido à comunidade empresarial local com um discurso, relativamente à crise económica, acerca da necessidade urgente de responder à questão “Porquê internet?”.

Jonathan Fletcher, director-geral do Palheiro Golfe, começou por apresentar o projecto da Navega Bem. Posteriormente, Lisete Gonçalves, responsável pela Navega Bem, conduziu a restante palestra. Procurou fazê-lo e conseguiu demonstrar as oportunidades existentes no âmbito da aldeia global da world wide web.

Neste âmbito, sublinhou a importância dos motores de pesquisa, em particular o Google, poderem mostrar bons resultados. Este foi um ponto focado na primeira parte do fórum, como também foi uma sugestão dada aos presentes acerca da possibilidade de manter altas posições no “ranking” nas listagens de pesquisas. Uma vantagem para quem consegue figurar nos lugares cimeiros, que poderá traduzir a diferença de ser escolhido em detrimento de outro que figure mais para trás.

Outro ponto relevante foi a apresentação de várias soluções para ajudar as empresas locais, demonstrando que os CMS (Gestores de Conteúdos), neste caso o Joomla, constitui uma ferramenta crucial e de fácil manutenção para manter os sites actualizados pelas próprias empresas sem terem de depender de terceiros.

Neste domínio, a Navega Bem (www.navegabem.com) tem a particularidade de ser especialista em Joomla, com resultados nacionais e internacionais. a prova disso é que muitos dos sites produzidos em CMS foram premiados pelo excelente design e pelo desempenho das suas funcionalidades.

Durante a apresentação feita pela empresa no espaço da loja Fnac, houve tempo para estabelecer uma curta ligação com Eddie Elzer, através da internet. Trata-se de um programador da Navega Bem residente em Valência, Espanha.

Na conclusão da apresentação a equipa técnica da Navega Bem: Chris Szabo e Sara Lomelino estiveram disponíveis para responder a questões colocadas neste fórum.

A Navega Bem - Web Design, é uma experiente empresa de web design marketing, sediada na Madeira. Os seus serviços incluem web design, sistema de gestão de conteúdos (CMS), eCommerce (comércio online), flash web sites, consultadoria e optimização de sites para motores de busca. Sublinhe-se que a sua especialidade é o desenvolvimento de sites CMS baseado no Joomla “Content Management System”.

 

imprensa-strip

 

'Sites' madeirenses premiados pela 4ª vez. 'Navega Bem' continua a ganhar prémios, desta vez com a pagina do 'Madeira Marlin'

dn-03-10-08

 

Sites' madeirenses premiados pela 4ª vez

'Navega Bem' continua a ganhar prémios, desta vez com a página do 'Madeira Marlin'

O site internacional "Best of Joomla" decidiu premiar pela quarta vez um site concebido e desenvolvido na Região Autónoma. Trata-se de um trabalho sobre o 'Madeira Marlin' (www.madeiramarlin.com), empresa que promove a pesca desportiva de alto nível nos mares da Madeira.

O gestor de conteúdos 'Joomla' é um 'software Open-Source' muito popular que actua por detrás de páginas de Internet e que permite editar, de forma fácil, todo o conteúdo presente nesses 'websits'.

Nesse meio, de sites desenvolvidos para Joomla, o "Best of Joomla" (www.bestofjoomla.com) reúne e destaca os melhores projectos desenvolvidos para essa plataforma a nível mundial como "Sites do dia" seguindo os seguintes critérios: Design (40% da avaliação), Navegação (20%), Conteúdo (20%), Graphics (15%) e Personalidade (5%).

Antes, o "Best of Joomla" já tinhadistinguido três 'sites' relativos aos empreendimentos turísticos Palheiro: Casa Velha do Palheiro (www.casa-velha.com), Palheiro Golf (www.palheirogolf.com) e Palheiro Estate (www.palheiroestate.com), todos pertencentes ao memso grupo empresarial, que tiveram, assim, o privilégio de ver reconhecido o mérito das suas páginas na internet. Paralelamente, todo este trabalho de criação e desenvolvimento de páginas na Internet deu corpo a 'Navega Bem' (www.navegabem.com), uma empresa especializados em serviços de internet, criação de 'websites', especialidades em animações e programação, sites em Flash e design.

Catanho Fernandes

 

imprensa-strip

 

'Navega Bem' na Madeira e Na Europa, a aposta na qualidade dos sites in Jornal da Madeira pelo jornalista Paulo Camacho.

jm-26-10-07

 

Empresa madeirense constrói páginas para a internet

Navega Bem aposta na qualidade dos sites

“Navega Bem — Web Design". Assim se chama a empresa madeirense que faz juz ao nome. Cria páginas na internet onde prima pela qualidade que imprime ao seus trabalhos. E, para que o nome não seja dito em vão, faz com que as páginas que saem dos seus computadores para a rede mundial da web naveguem não só bem como, não menos importante, estejam no topo de motores como o Google.
Essa era já uma característica de Chris Szabo, director-geral da empresa, que tem ainda a área de Criação, quando estava na Strawberry World, de onde saiu para abraçar este novo projecto, que arranca em Agosto de 2006 com uma equipa com experiência acumulada de outros projectos. Hoje presta apoio igualmente à sua antiga empresa.
Sobre a importância das página web, Chris Szabo sublinha que não basta estar na rede. Há que apostar na qualidade do website, que surge aos olhos de quem o vê, como a imagem da empresa que o encomenda.
Susana Vasconcelos, directora comercial, complementa e diz que é como ter uma montra bonita que seduz os clientes.
Por isso, realça que um site, além da produção, tem de ser dinâmico. Com informações constantes que cativem e motivem a novas visitas, continua Lisete Gonçalves, directora de administração.

A promoção da empresa

De uma forma geral, Susana Vasconcelos considera que os empresários estão pouco informados sobre a internet, concretamenta no que à feitura de páginas diz respeito. Por isso, diz que alguns recorrem a curiosos que pensam saber fazer eficazmente páginas para a internet, mas que, depois acabam por ir bater a empresas como a Navega Bem porque reconhecem que algo não bate certo com o trabalho encomendado, como seja o de não aparecer na rede para o qual foram desenvolvidos.
No caso concreto da Madeira, a directora comercial adianta que quem mais procura os serviços da Navega Bem (www.navegabem.com) são as empresas.
Muitas chegam através das newsletter que fazem com periodicidade. Outras pela pesquisa na internet e ainda pelo tradicional “boca-a-boca”.
Na sua essência, a Navega Bem é uma empresa experiente em web design & marketing.
Os seus serviços incluêm web design (criação páginas), sistema de gestão de conteúdos (Joomla CMS), eCommerce (comércio online), flash web sites, programação web, consultadoria, optimização de sites para motores de busca, marketing e design gráfico/corporativo.
A especialidade da empresa é o desenvolvimento de sites CMS baseado no Joomla 'Content Management System'.
Além dos quadros já referidos, a equipa da empresa conta ainda com mais dois elementos: Marco Teixeira, programação e desenvolvimento, e Edmund Elzer, programação e desenvolvimento (baseado em Valência, Espanha).
Quanto a preços, Lisete Gonçalves diz que é variável. Consoante os projectos.
No entanto adianta que os preços médios de base, utilizando a tecnologia CMS, que permite a gestão do site por quem o encomenda, através de passwords, em qualquer parte do mundo, andam pelos 2.500 euros. Mas diz que existem outros, menos completos com outros valores.

Empresa tem sites na Madeira e na Europa

A Navega Bem - Web Design já desenvolveu vários sites. Outros estão a ser trabalhados na sede da empresa.
Dos que já produziu evidenciem-se os seguintes na Madeira: “Móveis Estrelícia”, “Madeira Story Centre”, “SEMAX”, “MCI Informática”, “Associação de Desportos da Madeira”, “Selected Properties - Madeira/Algarve”, “IVBAM - Bordado Madeira”, “Palheiro Property Management”, “Casa Velha do Palheiro”, “Loja do Chá”, “The Madeira Island Destination Guide” e “Grand Cafe Columbus”. Fora de portas, em Portugal conta, por exemplo, com “IMOFACTOR Imobiliária - Castelo Branco” e “Sociedade de Desenvolvimento de Artes Gráficas”. No estrangeiro tem “Hilton Diamond Club - International”, “Jacobi Consulting”, Alemanha, “Teuflisch Tiefflieger”, Alemanha, “Median Messe Hotel” - Hanôver, Alemanha, e “Clearview-Homes Group”.

Páginas optimizadas para “motores”

Um dos grandes trunfos da Navega Bem é fazer com que o site apareça numa posição elevada nos motores de busca.
A empresa refere 85% de utilizadores da Internet usam os motores de busca e os directórios para procurar produtos, serviços e informação.
Concretamente, refere que a optimização dos motores de busca consiste no processo de modificar um site de maneira a conseguir uma posição elevada no ranking através das denominadas keywords (palavras chave). Para o conseguir existem determinadas características do site que devem ser optimizadas tornando o site amigável dos motores de busca.

Paulo Alexandre Camacho

 

imprensa-strip

 

Palheiro Golf com novo site em CMS em três línguas, projecto desenvolvido pela 'Navega Bem'.

dn-19-06-07

 

Novo site conjuga informações sobre torneios de golfe, com resultados e fotografias.

Palheiro Golf lança 'site' pioneiro e dinâmico

Informação é disponibilizada em três línguas e assente num pioneiro sistema de gestão de conteúdos

Novo site conjuga informações sobre torneios de golfe, com resultados e fotografias.

O Palheiro Golf aposta numa comunicação global "dinâmica", através do seu novo 'site', o www.palheirogolf.com.

Está disponível em três línguas - Português, Inglês e Alemão - e é o primeiro de uma série de 'sites' baseados no sistema de gestão de conteúdos (CMS).

"Hoje é essencial manter actualizada a informação do 'site' e agora o Palheiro Golf consegue fazê-lo. No passado era muito difícil inserir rapidamente novos textos e imagens no nosso site. Agora, com o novo site baseado no sistema CMS, controlamos completamente o conteúdo do site, e podemos adicionar nova informação e publicá-la dentro de minutos", explica o administrador do Palheiro Golf A presença do Palheiro Golf na Internet foi idealizada e desenvolvida pela 'Navega Bem-Web Design', empresa madeirense que respondeu às exigências do cliente. "O site tinha que ser dinâmico, atraente, de acesso fácil e manutenção simples", assume a directora comercial da 'Navega Bem'.

Segundo Susana Vasconcelos, o Palheiro Golf pretendia especificamente "adicionar artigos das notícias para aparecerem na primeira página, expor numerosas galerias de imagens, publicar a sua newsletter, permitir o download de imagens com alta-resolução a utentes registados, fornecer informações sobre torneios, e permitir que os utilizadores fizessem comentários online". A opção e a experiência da 'Navega' em plataformas de CMS conduz à 'Joomla! Gestão de Conteúdos em Código Aberto', solução flexível e específica para sites disponíveis em vários idiomas.

Uma novidade que impressiona

O novo 'site' está a despertar muito interesse a nível mundial, garante Jonathan Fletcher. O site ficou em exposição no www.joomlabased.com e é, neste momento, o mais popular e o mais votado. Até o próprio Joomla! ficou impressionado com a novidade, ao ponto de Peter Russell ter convidado o director da Navega Bem, Chris Szabo, para conceder uma entrevista alusiva ao desenvolvimento do site do Palheiro Golf, com direito a um olhar informal sobre a Madeira.

O relações públicas e membro do núcleo duro da equipa do Joomla!, Peter Russell, afirmou que o 'site' do Palheiro Golfe demonstra a maturidade da solução do código aberto para aplicações complexas em vários idiomas. "Um software como o Joomla! redefine o que uma pequena, média ou mesmo grande empresa pode conseguir sem estar presa a um software proprietário. Mais flexibilidade, mais poder e mais potencial sem os custos associados", assegura.

Ricardo Miguel Oliveira

arrowup